Estranhou o novo visual? A casa é alugada, mas pode ficar à vontade. Enquanto durar o Campeonato Mundial Feminino de Basquete, o Rebote fica neste endereço, com textos escritos direto de São Paulo. A caixa de comentários ainda é toda sua.

sexta-feira, setembro 22

Começou bem, terminou mal


A festa foi bonita na arquibancada, mas terminou em tristeza.

O Brasil teve ótima atuação durante três períodos e sofreu aquela velha pane assim que o último quarto começou. Sob comando da até então apagada Lauren Jackson, a Austrália tirou nove pontos em poucos minutos. Barbosa errou ao não pedir tempo para interromper a reação e ao insistir com Cíntia, que atravessava mau momento.

Pouco depois do jogo, aliás, ouvi a gravação do repórter da rádio Globo que havia entrevistado o nosso comandante na véspera. Diante de uma pergunta sobre a semifinal desta quinta-feira, Barbosa afirmou que a partida seria disputada na sexta. A insistência do repórter deixou o treinador na dúvida, criando uma cena patética.

Agora, me digam: dá para admitir um técnico que não sabe o dia do jogo em plena semifinal de um Mundial de basquete???

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pô ainda bem que o reporter tava lá! Já pensou o Brasil perder por WO em casa?!

2:29 AM

 
Anonymous Anônimo said...

KKK ! Pode crer Texano !

Cara, o Barbosa ja deu o que tinha que dar. Uma pergunta: se ele se eleger deputado estadual ele sai da seleção ? Pq eu ainda nao tenho candidato, e quem sabe tai uma solução ...
Bom, brincadeiras a parte, foi uma pena perdermos um jogo desses ! Era a chance do nosso Bi ! Ainda mais com as americanas fora das finais. Realmente faltou tecnico ! MAs gostaria de parabenizar a vontade e dedicação das meninas, e a cada dia me convenço mais que técnico ganha e perde jogo, vide os exemplos do basquete, do volei e do futebol ...
Agora quem sabe pegamos as americanas desmotivadas (se Deus quiser) e faturamos um digno bronze !
abraços

Fiel

10:01 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Amigos,
Participem da pesquisa Rebote da musa do campeonato mundial:

http://www.enquetes.com.br/criaenquete2.asp?incluir=sim&id=686575&public=1&language=&security=1&allow_opinions=1&LIMITED=1&end_dd=25&end_mm=9&end_yy=2006&option_type=0&result_type=0

1:25 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Impressionante a falta de comando
dentro e fora da quadra dessa seleção.
As jogadoras pareciam mirín...ninguem conseguia segurar e botar a bola no chão;
O tecnico assistindo a partida em vez de pedir tempo;
Quando pediu tempo foi para desestabilizar mais ainda a equipe ao gritar/esbravejar na cara das jogadoras.
Muito diferente de uma equipe que sonharia em chegar a final do MUNDIAL.

1:27 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Corrigindo o link da pesquisa:

http://www.enquetes.com.br/index.asp?id=686575

1:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Desde que assumiu a seleçao o Barbosa sempre se contentou em ficar entre as quatro melhores. Implicitamente acho que as jogadoras tb, como seu treinador, obvio. Apesar de perdemos um jogo praticamente ganho, era só jogar como nos outros quartos e aproveitar a vantagem de 7 pts e com o tempo deixar a Australia entrar em desespero. Por ex, a Cinthia nao tinha jogado e nao era hora de entrar. A L. Jackson e a Taylor jogaram com 3 faltas desde o inicio do 3o. periodo.
As meninas nao estavam preparadas para chegar a final. Quase nem choraram e se conformaram tao facilmente que nem ficaram tao decepcionadas. Quem nao almeja ser campeao nao merece. Perder um jogo ganho é f... . E ja pensaram se as russas gastaram tudo contra os eua como a grecia no masculino. Vai demorar para se ter outra chance de serem campeas. Que pena.

3:55 PM

 
Blogger Nei Bahia said...

Calma gente!!

barbosa não é a última maravilha do mundo, mais não se chega na semifinal sem técnico. Acho que ele teve um lapso muna hora que nunca poderia ter, mais acho que faltou maladragem de um grupo de jogadoras experientes, faltou alguém pra tentar algo pra esfriar o jogo, mais não condeno ninguém.

4:59 PM

 
Anonymous Anônimo said...

e ai rodrigo blz eu não sei se vc não tem tempo ou não gosta mas, eu gostaria de te convidar pra vc participar da liga do draft brasil no fantasy da nba que eu criei se vc quiser eu estou encaminhando um e-mail com o convite pra vc se não quiser tudo bem, gosto muito do seu trabalho um jornalista sério e que critica a hora que tem q criticar com muita qualidade.

6:48 PM

 
Anonymous Anônimo said...

só pra vc saber se vc quiser entrar na liga ela chama draft brasil e a senha é db.

7:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Com relação ao jogo do Brasil vs Austrália...

A seleção brasileira parece aquele leãozinho atrevido. Salienta o tempo todo, mas na hora em que escuta o rugido do Leão, se joga no chão e levanta as patinhas.

Vi uma entrevista do Barbosa na concorrente em que ele mostrou irritação com as críticas dos comentaristas. Ele foi muito grosso(falando até palavrão). Isso mostra o despreparo e a falta de profissionalismo deste cidadão.

10:52 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Fora Barbosa JÁ!

Erros ridículos, não usou as titulares na hora mais importante, subestimou as australianas... ele está louco e esclerosado!
Não parou o jogo na hora certa, quando parou deu chilique e abandonou o time no meio do pedido de tempo... VERGONHOSO!

Uma pena, o ouro estava ao alcance , ainda mais sem as americanas por perto... agora seremos estuprados por elas ña disputa do bronze!

12:42 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Foi uma pena, da Rússia podíamos vencer, era a chance do Ouro, mas o Brasil jogou bem, e mesmo sem gostar do Barbosa, merece elogios.
Teve alguns erros, como não começar o último quarto com o time titular, na hora do tempo quis fazer papel do técnico da Moda, Bernardinho.
Ficou entre os 4, superou minhas espectativas e é uma seleção de muito futuro, e se ainda tivemos um técnico mais gabaritado.. rumo ao título 2010.

10:24 AM

 
Anonymous Anônimo said...

O quarto lugar não é fruto da capacidade do Barbosa, dos "elogios" que supostamente lhe devem ser feitos, não é fruto do Grego, da CBB, muito menos de (falta de) investimento nas categorias de base e incentivo financeiro para o esporte no país. Não. Como o próprio Barbosa disse, talvez em sua única frase lúcida durante o torneio, essa seleção brasileira feminina é uma aberração. Uma geração de sorte, talentosa, capaz de superar dificuldades que teriam afundado na lama seleções menos capazes. Essa é uma geração anormal que dificilmente conseguirá se renovar. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, e o Brasil não tem as condições necessárias para recuperar o basquete, renovar, voltar aos pódios. O Brasil é um país de goteiras, um país em que o técnico não sabe o horário do jogo, um país que vai ver o basquete morrer enquanto o "Grego" diz amém.

11:56 PM

 

Postar um comentário

<< Home