Estranhou o novo visual? A casa é alugada, mas pode ficar à vontade. Enquanto durar o Campeonato Mundial Feminino de Basquete, o Rebote fica neste endereço, com textos escritos direto de São Paulo. A caixa de comentários ainda é toda sua.

quinta-feira, setembro 21

De encher os olhos


Foi o primeiro jogo do Brasil que eu vi ao vivo neste Mundial. Acho que cheguei na hora certa. A seleção teve uma performance espetacular contra a República Tcheca. Botou a campeã européia na roda e não deixou as "Ovas" jogarem. Machova, Viteckova, Mokrosova, vão todas disputar do quinto ao oitavo lugar.

A atuação brasileira foi extremamente animadora. As atletas estão de parabéns, guerreiras que são, mas cabem também elogios ao Barbosa e à comissão técnica. Quando é para criticar, a gente critica, mas é preciso reconhecer o bom trabalho feito nesta quarta. A fome defensiva das meninas me deixou de queixo caído.

Tomara que continue assim. Se o Brasil emplacar outro show desses na semifinal contra a Austrália, dá para ganhar de Lauren Jackson & Cia.

Como marcar a musa? Prefiro marcar as armadoras e evitar que a bola chegue redondinha até a craque do time. Mas falar é fácil, né.

Importa que a nossa equipe já voltou ao seu lugar de direito: o rol das quatro melhores seleções do planeta.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah então a defesa jogou bem. Bom saber. Sugestão para pegar as australianas: jogar como se fosse a maior rivalidade da história Brasil x Austrália. Jogar pesado, marcar duro, fazer faltas para não deixar nenhuma cesta sair de graça e irritar o time australiano para deixar as jogadoras nervosas e a arbitragem confusa, junto com o apoio da torcida gritando o tempo todo, claro. Jogo duro, pesado também faz parte do basquete. Não estou fazendo apologia a violência, mas está na regra do basquete que você pode cometer até 5 faltas.
Para parar a cestinha do campeonado e musa Lauren Jackson a melhor alternativa é as faltas. Ela tem apenas 67% de acerto nesse mundial. Cansada então ela deve errar mais ainda. Para compensar o Brasil tem que acertar os seus, já que nesse fundamento estamos mal.

Portanto, meu recado para as meninas é usarem bem essas faltas. No mais é torcer para não chover para ninguém se machucar feio.

Vale tudo para chegar na final.

3:07 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tudo isso no unico jogo q eu n vi ? hehehe

Acho q hj consigo dar "crossover" no trabalho e apareco no ginasio, mas depois dessa to ate c medo de ser um peh frio danado! A selecao ateh defendeu bem hahahaha

Espero q contra a Australia as meninas defendam bem e pela-mor-de-Deus fechem nosso perimetro e segurem as armadoras.

7:37 AM

 
Anonymous Anônimo said...

É alguem conseguit marcar a Taylor e a Jakcson.
Não temos outras soluções.

O problema é mais ou menos este.
A Ega que deve marcar a Lauren faz faltas demais
e no perimetro a Taylor comanda com genialidade.

Mas acho que temos chances sim.
Se entrarmos acessos,iremos bem.

9:22 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu nao consegui assistir o segundo quarto, uma pena ! Mas realmente o 27 x 9 ganhou o jogo, alias, 9 pts tomados num unico quarto me parece que a defesa trabalhou e ganhou o jogo hein ... Claro que se nao fizer pts nao tem time que vença, mas isso começa na defesa ! Tanto que nossos comentarios sao sempre para parar o adversario, ou seja, nao pode ser so coisa de americano ! Mas é isso ai, pra mim foi uma grande surpresa essa brilhante atuação e realmente motivadora. Hj farei de tudo pra assistir e quem sabe chegarmos a mais uma final contra as americanas.
Alias, adorei que a França se estrepou, pq foi ridiculo a atitude que tiveram contra a china !!!
Agora, a Lituania jogou muito no primeiro quarto ontem a noite, contra as americanas, depois foi um chocolate histórico. SEra que alguem pára as americanas ? Parece complicado ...

abraços e vai Brasil

Fiel

9:24 AM

 
Anonymous Anônimo said...

As meninas jogaram demais, a idéia das faltas para parar LJackson acho que foi usada na 1º partida, com algum sucesso, afinal.. equilibramos a partida, mas o time australino não é apenas ela.. Agora é jogar com a raça e a inteligência de ontem e a torcida fazer sua parte.
Ah, deem um pulo no blog da Janeth, são poucas palavras, mas que demonstram a vontade que esse time tá.

12:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Quase um milagre, mas estou conseguindo acompanhar o jogo. Pelo visto o Brasil precisa apertar mais a marcacao.

3:48 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ponte que partiu!

4:39 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Então vamos lá. Primeiro, milhões de parabéns às meninas e ao Barbosa, pelos dois últimos jogos. O Brasil entrou bem, consciente, marcando forte e fazendo pequenas opções muito inteligentes que raramente vi em seleções de basquete, tanto no masculino quanto no feminino. Perdemos, como até o Galvão percebeu, porque tivemos um colapso emocional. Isso não tira o mérito das jogadores - é uma característica que precisa ser apagada para sempre com ajuda de profissionais especializados, oração, budismo ou o que for, mas não vejo como crucificá-las por isso. Ponto.

Agora: o que foi aquele CHILIQUE que o Barbosa deu quando a Austrália abriu uns sete pontos no último quarto? Como é que um técnico de seleção com 200 anos de experiência no cargo pode apresentar aquele espetáculo deprimente de humilhar a Érica (se não me engano)? O jogo já estava meio perdido, é bom que se diga, mas na minha humilde opinião, naquele momento acabamos de perdê-lo. Era visível o constrangimento de TODAS as jogadoras, que até se afastaram. Se eu estiver viajando, peço que alguém que foi ao Ibirapuera me corrija.

Para não acabar em crítica, fica aqui meu elogio a todas as jogadoras, principalmente à Janeth, que é uma verdadeira heroína. Uma olhada na média de rebotes dela no campeonato já basta para mostrar a garra que essa mulher, aos 37 anos, 500 títulos na mala, bota em quadra todos santo jogo.

Parabéns.

5:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Um resumo pq é o q o sono permite, chegando em casa agora: quando uma torcida, quase inteiramente formada por leigos, é obrigada a pedir q a Alessandra volte ao jogo pq o Barbosa havia desaparecido com a garota, então é pq tem alguma coisa muito errada.

12:36 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Deve ter mesmo. EUA perderam para a Rússia...

1:06 AM

 
Anonymous Anônimo said...

A austrália tem méritos demais. Jogou de forma equilibrada o jogo inteiro, mas aqueles minutos finais do terceiro quarto e os iniciais do último fizeram com que eu me lembrasse daquela partida de vôlei da última olimpíada que o brasil perdeu para a rússia de forma inexplicável.

9:29 AM

 

Postar um comentário

<< Home