Estranhou o novo visual? A casa é alugada, mas pode ficar à vontade. Enquanto durar o Campeonato Mundial Feminino de Basquete, o Rebote fica neste endereço, com textos escritos direto de São Paulo. A caixa de comentários ainda é toda sua.

domingo, setembro 17

Assim, não adianta nada


Barbosa "viu" o jogo entre Estados Unidos e França


Após seis dias de inacreditável ausência da comissão técnica brasileira em Barueri, eis que Antonio Carlos Barbosa apareceu aqui no ginásio José Corrêa. Foi assistir ao jogo entre Estados Unidos e França, neste domingo. Boa notícia, não? Pois é, de início eu também achei.

O problema é que o nosso treinador mal olhou para a quadra no primeiro tempo. Deu entrevistas e engatou uma longa conversa com repórteres, bem abaixo da nossa cabine. Tirou fotos com torcedores e só sentou na arquibancada para ver o jogo quando faltavam quatro minutos para acabar o segundo período.

Pior: não levou prancheta, não anotou nada, ficou só olhando. Do outro lado do ginásio, dois integrantes da comissão técnica da Austrália, que havia batido o Brasil mais cedo, faziam anotações o tempo inteiro.

Logo após termos citado o fato na transmissão, a CBB explicou que Norbeto Borracha estava no hotel, gravando o jogo. A informação não atenua o descaso. Vendo a partida na TV, você é obrigado a acompanhar a câmera. Para o torcedor, é ótimo. Para quem precisa se ater aos detalhes táticos, a presença no ginásio é incomparável.

Por isso, a seleção americana mandou representantes para São Paulo. A melhor seleção do planeta podia ficar no hotel, vendo pela telinha, mas leva a sério a importância de estudar os adversários.

Talvez por isso os EUA tenham anulado a russa Korstin, a cubana Boulet e o ataque balanceado da França. As européias, que vinham jogando bem até então, fizeram apenas dois pontos no quarto período. Terminaram com 41, recorde negativo do campeonato.

Mas esse negócio de defesa é coisa de americano, né, Barbosa...

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Como disse o Chia .. temos o s juízes pra reclamar contra hehehe

Ah .. é dificil assim,Brasil vai ter pedreira logo na proximo fase
e nego achando que vai pro podium assim ...

te falar viu

11:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Pô, falar que defesa é coisa de americano deve ser para enganar os adversários! Só pode ser!

Aliás uma pergunta: Ele não deu santinho para você Rodrigo? rsrs

Um fato curioso que me chamou a atenção foi que uma das jogadoras do Canadá, Carrie Watson, estuda na Universidade de Columbia, que faz parte da Ivy league. Para quem não sabe a Ivy league é aquela famosa liga das universidades mais caras dos EUA que tem Harvard, Princeton, Yale, Cornell etc. Ou seja, a moça deve ser filha de algum milionário e provavelmente não deveria precisar jogar basquete para sobreviver.

1:21 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Nos reclamando do Lula, e temos o Barbosa na seleção feminina , que coisa ! Putz, o cara so abre a boca pra falar m*rd....

Claro que todo aqui enchergam os defeitos do Lula, mas essa frase sobre a defesa seria comica se nao fosse trágica. Que coisa hein !

Realmente apesar dos esforços indviduais é dificil torcer pelo Basquete brasileiro, que ser chamado de amador é elogio !!!

E outra, o Barbosa so quer aparecer, deve ser fruto da tal campanha, e sempre esta querendo dar entrevista,fotos, autografos, alias, quem quer tirar foto e ter autografos do barbosa ?!?!
Vi qdo ele questionou as criticas do Miguel Aneglo sobre o Brasil nao ter qq esqeuma tatico defensivo e ofensivo, e ele disse que o Brasil ja joga assim desde que ele entrou no cargo, algo do genero, como se isso fosse algum atenuante !

A unica coisa boa que aprendi com o barbosa foi qdo ele era treinador do time de Bauru (decada de 80) e eu mulequinho, ávido por "descobertas" aprendia uma série de palavroes novos, nos pedidos de tempo do nosso "tecnico". Muito educativo ...kkkk

Apesar de mais educado, depois de treinador da seleção feminina, o seu comando so atesta a nossa realidade, alias, triste realidade !

abraços

Fiel

9:53 AM

 
Anonymous Anônimo said...

A seleção feminina so veio comprovar que o maior problema do basquete brasileiro chama-se Grego, se ele fosse minimamente competente e comprometido dava um esporro no Barbosa, que isso se aproveita de uma competição internacional que so acontece de 4 em 4 anos e não sei nem como veio parar no Brasil para fazer campanha politica é um absurdo!!!!!

Pior do que isso é essa soberba dele em acha que defesa é coisa de americano e sequer manda alguem pra acompanhar os nosso posiveis adversarios, ate nas olimpiadas do meu colégio eu acompanhava os times que nos iriamos enfrentar e se adequava a forma com que o outro time jogava!!!!

Falta competencia a CBB, o basquete nacional não é patrimonio de Grego Lula ou Barbosa mas sim do país inteiro e se eles acham que os seguidos vexames que vem acontecendo em todos os niveis desde infantil até adulto tanto no feminino quanto no masculino vão passar em branco eles estão muito enganados, enquanto tiver pessoas como você Rodrigo como o pessoal do DraftBrasil que são muitas pessoas seus companheiros de Rebote e mais muita gente nós vamos lutar pelo nosso basquete para recoloca-lo no seu lugar de direito!!!!

11:19 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tática ?
Vc acha q esses idiotas q comandam nosso basquete sabem algo sobre tática ?

Eh a famosa defesa "zona" ( bagunça mesmo, q aprendemos na escola) ou individual ( cada um pega o cara q mais ou menos tem a mesma altura ).

Flutuar, cobertura, pressão ?

Os erros chegam a ser infantis, como a bola q a janeth deu o bote e todo mundo ficou olhando, ng foi cobrir, nada!
Como um técnico pode ver passivo o time adversário chutando bolas de fora a torto e a direita e n fazer nada ?

Como ver nossa pivo carregando a melhor jogadora do time adversário de faltas e ainda deixá-la irritada e desconsentrada e nem assim mandar forçar a jogada ?

Q porra eh essa ?

Cara, eu vejo um contra-ataque da seleção e tenho vontade de rir. Organização nenhuma, parece um time mirim. Quem tá c a bola sai correndo, e qdo chega no garrafao adversário para p pensar o q fazer.

Onde estão os treinos de posicionamento de contra ataque, definição de finalizadores e blábláblá ?

Os turnovers são grotescos, as jogadas de ataque grotescas e a defesa não existe.

Parece q estou copiando e colando uma análise da seleção masculina, mas é pior. Isso é o retrado do basquete aqui no Brasil. E aguarde a próxima geração! Ela está vindo aí com muitas técnicas p humilhar o adversário, conduções, andandas, falta de objetividade e todas essas coisas importadas de uma cultura q não é a nossa e do tão odiado por mim, and1.

Vamos lá! Naturalizem o the professor e botem ele p armar a seleção!

Botem esses balofos de MC e dêem a ele um microfone ao invés de pranchetas, já q eles não usam mesmo ? (A do barbosa só serve p ser jogada no chão, num nervosismo ridículo por uma jogada q ficou claro q a bola foi perdida pq aquilo NÃO FOI TREINADO!)

1:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Quero falar sobre a questão do ponto dado a Lituânia. Também discordo do que foi definido. A delegação lituana cometeu um erro estratégico grosseiro e não deveria ganhar nenhum ponto sequer...Agora, se os lituanos não tivessem tido culpa nenhuma nessa história, o mais correto teria sido remanejar o jogo contra a Austrália para sexta passada... Dar um ponto diante de tudo que aconteceu...é lamentável...não tem nenhum sentido...Ps: A Machova da República Tcheca joga muito...(o time tem outros destaques, mas ela é a referência)...será que o Barbosa já decorou o nome dela?

12:27 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Falei que era tática?

"Nossa defesa foi fundamental para deixar a partida mais fácil"

-- Barbosa

Resta saber, para aqueles que como eu, não viram o jogo se o time de fato defendeu alguma coisa.

12:48 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Quem eh o Canada no cenario mundial ?
Podemos marcar um jogo contra um time pre-mirim e sufocar a defesa.

Nao estou torcendo contra, mas eu n acredito numa vitoria do brasil na proxima fase. As tchecas tem q jogar muito, muito mal p perder o jogo. A defesa delas eh fantastica e se conseguiram parar a correria dos EUA, q eh quem melhor faz isso no mundo, o q dira da correria desorganizada, cada um por si do Brasil ? O q sera do Brasil agora c uma jogadora fantastica no rondando o perimetro e distribuindo bolas como ng, na nossa defesa de qjo suico ?

Bye, bye brasil

6:39 AM

 

Postar um comentário

<< Home