Estranhou o novo visual? A casa é alugada, mas pode ficar à vontade. Enquanto durar o Campeonato Mundial Feminino de Basquete, o Rebote fica neste endereço, com textos escritos direto de São Paulo. A caixa de comentários ainda é toda sua.

sexta-feira, setembro 22

Nada de arrogância


Bastou soar a sirene de EUA x Rússia para pipocarem os comentários sobre a arrogância das americanas. Meus caros, este é apenas mais um daqueles clichês surrados do esporte, assim como a catimba dos argentinos e a inocência do futebol africano.

Tenho acompanhado a seleção dos Estados Unidos desde o primeiro dia, lá em Barueri, e posso afirmar com todas as letras: as meninas não têm um pingo de soberba em relação à torcida, aos jornalistas ou às adversárias.

Apontar este motivo para a derrota na semifinal é uma acusação injusta com as americanas e com as russas. O resultado foi fruto único e exclusivo do que aconteceu dentro da quadra: a equipe européia teve uma atuação espetacular e sufocou as atuais campeãs nos três primeiros quartos. Por causa do favoritismo, qualquer derrota dos EUA é sempre vista como efeito da arrogância. Pura balela.

Perderam porque a Rússia jogou mais. Simples assim.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Talvez estas explicações para as derrotas americanas sejam devidas aos tais conceitos modernos do basquete.Ou seja jogue a européia, ganhe ou perca o jogo fica muito chato.De todo modo,a vitória russa foi inconteste, jogou muito melhor, as americanas não jogaram( pq não lhes foi permitido).Se o raio cair no mesmo lugar duas vezes, já to com pena das aussies.Um abraço.

2:20 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Vamos ver amanhã o que dá o suingue brejeiro das brasileiras contra a arrogância americana...

3:44 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu vi nos debates da sportv que o tecnico russo no 1o. jogo com os eua disse que era apenas um jogo de 1a. fase. Acredito, claro, que num jogo decisivo contra os melhores e tendo aprendido com os erros do outro jogo, não imagimo a comissão tecnica brasileira fazendo isso, as russas entraram com uma tatica mais direcionada em parar e assustar os eua. Contaram com
um bom aproveitamento nos arremessos, pp de fora, e que os eua deram conta que poderiam perder ja era tarde. Não digo que seja arrogancia mas um leve salto alto natural em que é favoritissimo. Se fosse com a australia talvez entrassem com uma postura diferente. Nem sempre se ganha a hora que quer.

3:46 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Apenas um detalhe: a catimba dos argentinos e a inocência do futebol africano não são clichês surrados do esporte! São fatos que se comprovam cada vez que vemos uma seleção ou clube argentino (especialmente!) ou seleção africana jogar.

4:00 PM

 
Blogger Nei Bahia said...

Rodrigo,concordo 99% com você.
O bando masculino dos EUA é um caso de difícil solução, ainda acho que eles vão passar maus bucados até tomarem jeito.
No caso do feminino, só há em comum:
os técnicos "inventaram" como se diz na gíria brasileira. K tentou fazer nascer um pivô na pele de Wade e agora com as mulheres a impressão que deu é que ela tem um plano de rotação das jogadoras que independe do andamento do jogo, coisa louca!!
O problema é que a vaga na Olimpiada ficou mais dura!!

4:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

concordo plenamente contigo rodrigo para demonstrar isso foi gentileza da entrevista que a katie smith deu pra vc logo depois de ter perdido uma invencibilidade de 12 anos, ela não virou a cara e se escondeu ou deu pit, pura lição de humildade.

6:53 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Você está certíssimo. Meu sentimento é de pesar por ouvir. em todos os jogos das americanas. a vaia da torcida brasileira.
Isso ressalta, ainda mais, o sentimento de inferioridade que o brasileiro tem frente a primeira potência mundial.
Com relação a derrota das americanas, acho péssimo porque dificilmente o Brasil levará o bronze, além da dificuldade que será o Pré-Olímpico.

10:32 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Para mim, por tudo o que ouvi e pelo resultado em si, foi a partida mais interessante desse Mundial. E, pelos comentários seus e de outras pessoas sensatas, tratou-se de uma AULA DE BASQUETE por parte das russas e do seu treinador. E como ficam otários como eu, que estava trabalhando no horário do jogo, o que fazer para assistir a esse magnífico duelo de escolas do basquete mundial, se as emissoras de TV, abertas ou pagas, não pensam dessa maneira? A Sportv não reprisou o jogo, talvez por achar mais atraente patra o assinante VTs de jogos do Santa Cruz, do Coritiba e do Ituano e de sensacionais goleadas de 0x0. Será que o bom-senso morreu e eu perdi o enterro? Ou será que já existe algum vídeo dessa partida disponível no mercado? Se este for o caso, avise-me, pois, esse eu faço questão de comprar!

7:10 PM

 

Postar um comentário

<< Home