Estranhou o novo visual? A casa é alugada, mas pode ficar à vontade. Enquanto durar o Campeonato Mundial Feminino de Basquete, o Rebote fica neste endereço, com textos escritos direto de São Paulo. A caixa de comentários ainda é toda sua.

domingo, setembro 24

A nata do basquete feminino

Atendendo a pedidos, vamos às três seleções do Mundial feminino de basquete, assim como a melhor jogadora e a grande revelação. Eu já tinha até feito um rascunho, mas mudei várias coisas depois da analisar com mais calma. Aí vai. Discorde à vontade na caixinha de comentários.


PRIMEIRA SELEÇÃO:

- Maria Stepanova (RUS) - Regularidade impressionante.
- Lauren Jackson (AUS) - Melhor jogadora do planeta.
- Amaya Valdemoro (ESP) - Além de craque, tem estilo.
- Penny Taylor (AUS) - Praticamente imarcável.
- Hana Machova (TCH) - Atleta mais versátil do Mundial.

Técnica: Jan Stirling - (AUS) - Tem as campeãs na palma da mão.


SEGUNDA SELEÇÃO:

- Alessandra (BRA) - Uma leoa no garrafão.
- Candace Parker (EUA) - Só faltou a enterrada.
- Iziane (BRA) - A coroa de Janeth está bem entregue.
- Diana Taurasi (EUA) - A mira mais fatal da atualidade.
- Ilona Korstin (RUS) - Mortal nos chutes e na armação.

Técnico: Eduardo Pinto (ARG) - Sai da frente, as hermanas vêm aí.


TERCEIRA SELEÇÃO:

- Gisela Vega (ARG) - Maior reboteira do torneio.
- Eva Viteckova (TCH) - Eficiente dentro e fora do garrafão.
- Tina Thompson (EUA) - Pontuadora automática.
- Janeth (BRA) - Guerreira, esqueceu o tornozelo machucado.
- Sue Bird (EUA) - Faz a leitura do jogo como poucas.

Técnico: Igor Grudin (RUS) - Esquema enxuto para ir à final.


MVP: Lauren Jackson (AUS) - Penny Taylor que me desculpe, mas Lauren mostrou durante o campeonato que é a melhor jogadora de basquete em atividade. Deu show do início ao fim e, na única atuação ruim (contra o Brasil), conseguiu se recuperar no último quarto.

REVELAÇÃO: Candace Parker (EUA) - A menina de 20 anos tem tudo para dominar os garrafões do mundo daqui a pouco tempo. É atlética, tem bom senso de colocação e funciona bem no ataque e na defesa.

25 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Concordo com quase tudo Rodrigo, apenas discordo em dois pontos.Primeiro, apesar de não discordar de ti no fato de que Lauren Jackson ser fantática, uma jogadora daquela estatura meter bolas de três com a maior trnaquilidade, achei o troféu de MVP está em boas mãos. Achei que a Pen foi mortal durante a trajetória australiana. Segundo, não vou negar que a Iziane é a mais talentosa jogadora da nova safra, ja participou de uma olimpíada e sim por falta de sucessoras a coroa pode ir para ela, mas para mim apesar de apreciar a velocodade do jogo dela, para mim alguns pontos ela precisa melhorar muito, como na leitira do jogo ( em alguns momnetos parece que dá um branco nela), falta-lhe maior consistencia. Espero que com o passar dos anos ela melhore. O Brasil precisará muito dela. No restante, asino em baixo.

10:28 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Apenas discordo da MVP. Tudo bem q a LJ eh o Dirk de saias, mas a Taylor meteu bolas de tudo qto eh jeito, marcou bem e roubou bolas a torto e a direita. Meu voto vai p ela.

1:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

só acho um crime a taurasi não está na 1ª seleção.
e o prêmio de MVP podia ser dividido com a Taylor, mesmo achando a LJ a melhor jogadora da atualidade.

4:09 PM

 
Anonymous Anônimo said...

A Penny Taylor assegurou o troféu de MVP quando roubou aquelas duas bolas seguidas no último quarto contra a Rússia... até lá eu ainda tinha minhas dúvidas entre ela e e a Lauren Jackson.

4:17 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Com todo respeito a esta jogadora por sua história dentro do basquete mundial...mas a Janeth não jogou absolutamente nada nesse mundial...então dentro de uma análise séria, imparcial....não merece estar entre as melhores...nem mesmo na 3ª seleção...
É aquele negócio...a idade vai chegando...tá na hora de se aposentar e dar oportunidade aos novos valores!

6:17 PM

 
Blogger Rodrigo Alves said...

Caro Cassiano, tudo bem? A Janeth não fez um Mundial brilhante, mas brilhou em alguns momentos, principalmente no jogo contra a República Tcheca, nas quartas-de-final. Com o tornozelo torcido, ela registrou 15 pontos, 10 rebotes, quatro roubadas e três assistências. Graças a ela e à Iziane, o Brasil atropelou a campeã européia. Por isso, acho que não dá para dizer que ela "não jogou absolutamente nada".

Mas enfim, apesar de você não ter achado minha análise série e imparcial, respeito sua opinião. Grande abraço,
Rodrigo

6:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Pra mim falto Harrower da Australia que arma mto e jogo mto na final mesmo com o pé torcido!!

De resto é por ai outra que podia entrar é a Snell que na falta da Lauren Jackson nos 3 primeiros quartos contra o Brasil ajudo a Penny pra caramba e na final não fez feio!!!!

7:42 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Só uma coisinha...

acredito que a Helen deveria receber uma menção honrosa...

e mais a Korstin - a mais bela do mundial !!!

Aliás Rodrigo... quantas delas vc tentou chavecar???

10:53 PM

 
Anonymous Anônimo said...

a... não assinei o post acima

Cássio

10:54 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Rodrigo, tudo bem?
Eu não disse que sua análise, no âmbito geral, não foi séria ou imparcial...o que volto a repetir é que a inclusão da Janeth, em minha opinião, não foi justa!!! Mesmo que tenha feito uma partida boa frente a Rep. Tcheca....o que mais ela fez, me diga??? Aposentadoria já...é aquela sindrome do Oscar...que no final da carreira mais atrapalhava que ajudava....lembra?...chutava 80 bolas no jogo, metia 20, o time perdia mas ele era o rei...Enfim, é só uma opinião...respeito vc e o q vc escreve, mas não concordo com tudo ...abraço!!

11:44 PM

 
Blogger Rodrigo Alves said...

Tranqüilo, Cassiano, é por aí mesmo, as opiniões diferentes só enriquecem o debate.
Abração.

1:49 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Falar mal da Janeth neste mundial é falta de bom senso, daqui a pouco vão falar do "Jump Curto" dela, Galvão fazendo escola..
Nas primeiras partidas realmente as bolas não caíram, mas em nenhum momento ela se escondeu, deixou de armar bem o jogo ou foi extraordinária na defesa.
Sempre fiquei com pé atrás sobre o basquete de Janeth, mas neste Mundial bato palmas de pé para ela, uma verdadeira guerreira.
Bela análise Rodrigo, discordo de uns nomes no 1º time e a MVP to com a maioria, mas ae é questão de gosto =)

3:00 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Bom, vou me meter tb. Penso que a Janeth jogou muito sim. Jogou de forma diferente da "antiga" Janeth. Nao foi a cestinha, mas se dedicou totalmente ao time, carregou piano mesmo, lutou muito na defesa, deu assistencias, roubos e muitos rebotes importantes. Fora o lado de lider, que contou muito pras meninas menos experientes , e as bolas de segurança que nao cairam no começo, mas depois começaram a cair também.

abraços

Fiel

9:09 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Por falar em melhores, lembro que hoje é o último dia para votar na musa do munidal:

http://www.enquetes.com.br/categorias.asp?id=686575

Abraços.

11:20 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Mesmo aos 37 anos dá gosto de ver a Janeth jogar.Impressionante como é nítida a diferença que ela faz em quadra, e não digo apenas em números, a visão de jogo que ela tem e a maneira como lidera a equipe.É referência,sempre, o que não é pouco. Incrível notar o quanto ela evoluiu como jogadora depois de passar tantos anos na WNBA.Tem um jogo de defesa sólido e faz muito poucas bobagens em quadra.Suponho que se a Iziane ficar mais uns anos lá,pode se tornar uma jogadora espetacular.
Não acham?
É nítido como essas duas que citei,mais Alessandra, estão muito acima do que o Barbosa é capaz,me parecia sempre que as três sabiam mais que o técnico.Patético colocar um grupo tão bom quanto o nosso pra ser comandado por incompetente.

P.S:Deixo aqui meus parabéns à Ega também.Jogadora sólida e raçuda.

2:39 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Concordo comn o Gabriel sobre a Janeth e sobre a Iziane, alais, fazia um tempo que eu nao a via jogar. E fiquei postivamente surpreso. Realmente falta a ela calma, um pouco mais de visao de jogo, e isso pode e deve, ser adiquirido com o tempo, e tb na WNBA. Alias ela tem tudo pra repetir o sucesso da Janeth em titulos por la, também !
Sobre a Ega eu concordo, que vontade tem essa garota ! E outra coisa, se nao me engano (por favor me corrijam caso esteja errado), mas o Barbosa estava na duvida de cortar a Ega (e outra jogadora). É isso mesmo ? Pq me parece uma grande incoerencia ...

abraços

Fiel

4:59 PM

 
Anonymous Anônimo said...

A Ega p mim eh o Brad Miller de saias. Como passa bem :D

Pena q temos um tecnico imbecil e idiota q eh incapaz de desenhar jogadas para q ela possa usar seu passe e sua visao de jogo. Jogadas no improviso geram turnovers e n adianta ficar dando xilique c a jogadora neh Barbosa ? Desenha a jogada q na proxima vez ela sabera o q fazer.

5:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

e ai rodrigo beleza concordo plenamente que a lauren foi a melhor jogadora do campeonato apesar da penny ter sido mais brilhante em alguns momentos a lauren teve um campeonato inteiro fantastico, quanto as seleções eu colocaria a taurasi no 1 time no lugar da valdemoro que ia pro 2, a bird no 1 tambem, e a harrower entraria num dos outros 2 times no lugar da korstin ou da machova eu não consegui me decidir, ah só respondendo um rapaz ai que perguntou eu vi vc chavecando a bird hein não perdeu tempo, eu sou aquele qeu mandou um convite pra liga do db na nba, só me responde se vc vai poder ou não valeu, até mais. luisvarejao@yahoo.com.br

9:15 PM

 
Anonymous Anônimo said...

ah, qto a xavecar a bird! haahah

O rodrigo passou por mim no ginásio, apressado, conversou c o segurança, entrou no cercado e sentou ao lado da bird. Na cara de pau! hahahaha

Eu tb vi! hahaahahah

Eu tava no mesanino, em cima da escada q dava acesso ao lugar onde estavam as delegações.

Espero q tenha se dado bem ou q não tenha ninguém no Rio q ficará estressada no Rio e o fará dormir no sofá depois de ler o blog! hahahahah

4:30 PM

 
Anonymous Anônimo said...

KKKKK
Vcs sao Ph*da !!!
Ja estao complicando o Rodrigo !

E ja que ja esta escancarado, parece que a Su deu mole hein !!! hehe

abraços

Fiel

5:13 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ei, Rodrigo, salve! Suas seleções estão boas. Apesar da má final, eu colocaria a Korstin (deusa!!!) no primeiro time, no lugar da Machova, e não deixaria a Harrower de fora dos três times. Mas vi com meus próprios olhos o porquê de sua preferência pela Sue Bird. Assim como o EZ e o Luisvarejao, eu fui uma das testemunhas de seu xaveco descarado na jogadora no dia da final. Não bastava ter azarado a menina em Barueri? Mas, ao contrário dos amigos acima, eu observei algo a mais naquela tarde no Ibirapuera _talvez por conta do ângulo favorável que as cadeiras de imprensa proporcionavam, talvez pelo instinto de repórter-com-torcicolo. Quando é que você vai escrever uma coluna sobre a troca de roupas de baixo que você fez com a armadora norte-americana? Abração, Melk.

5:27 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahahahhahah

Ow, falar nisso, jah q tão esculachando, eu tinha sugerido alguns posts atrás de montarmos um time e fazer um rachão no ibira. Mas depois de ver o Rodrigo pessoalmente, acho q já temos 2 alas pesadões p o time dos barrigudos. Eu e ele! hahahaha
Alguém mais p entrar no time ?
To pensando em mudar para um street, assim agente corre menos. hahah


hahaha
Abraço cara. E na próxima visita a sampa eu pago o chopp hahahahhaha

5:50 PM

 
Anonymous Anônimo said...

tah bom vai, peso médio hahahaha

5:52 PM

 
Anonymous Anônimo said...

e ai rodrigo se for verdade isso quanto vc quer por essa tal roupa de baixo, a bird é minha deusa, fala sério.

7:11 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahaha

A tática do esculacho até q deu certo! hahaha

Acho q temos uma confissão no post seguinte.

Mas tudo bem. Eu considero o assunto encerrado, pelo menos de minha parte. Meus mais sinceros votos ao casal!

haahahaa

Abração Rodrigo, e meus parabéns pela conquista!

hahaha

2:15 PM

 

Postar um comentário

<< Home