Estranhou o novo visual? A casa é alugada, mas pode ficar à vontade. Enquanto durar o Campeonato Mundial Feminino de Basquete, o Rebote fica neste endereço, com textos escritos direto de São Paulo. A caixa de comentários ainda é toda sua.

sexta-feira, setembro 15

Espanholas, tchecas e o palpitão

No primeiro dia morto do Mundial, deixei Barueri e fui a São Paulo para gravar a mesa-redonda do SporTV. Durante a tarde, no Ibirapuera, só deu para ver a Espanha batendo bola. A baixinha Palau estava com a mão quente. Valdemoro não treinou, mas fez tratamento no ginásio.

Na volta ao interior paulista, eu e Antonio Carlos Vendramini entramos no ginásio pela porta errada. Num corredor reservado, as meninas da República Tcheca se espalhavam pelo chão, fazendo o aquecimento antes do treino. Sem outra saída, fomos em frente, enquanto elas nos olhavam com cara de "o que esses dois loucos estão fazendo aqui?"

Alguns minutos depois, as meninas treinaram algumas jogadas. A contundida Michaela Pavlickova se movimentava à beira da quadra, acompanhada por um assistente-técnico. Ela já estava de tênis e não demonstrava dor no tornozelo, mas ainda parecia desconfortável.

Para completar, aí vai meu palpitão para as oitavas-de-final, com as seleções classificadas, na devida ordem:

Grupo E
1. Austrália
2. Lituânia
3. Brasil
4. Espanha

Grupo F
1. EUA
2. Rússia
3. República Tcheca
4. França

O palpite é baseado no que a seleção brasileira ainda pode render, mas uma eliminação agora não me surpreenderia nem um pouco. Afinal, o grupo E ainda tem a Argentina. Líderes na primeira fase, creio que as hermanas tendem a cair de produção. Mas a turma verde-amarela precisa se cuidar, se não quiser repetir o vexame masculino.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nunca achei q fosse dizer isso, mas não dá pra subestimar a seleção da Argentina. "Não existe mais bobo no Mundial", etc e tal, mas a verdade é q categorias de base dão resultado, às vezes antes do q se imagina. Espanha, com um jogo tão centrado em uma jogadora só, e o Brasil com sérios problemas táticos (e, por algum motivo maluco, louvando a defesa q executam em toda e qualquer entrevista, sem nunca perceber o absurdo) podem mto bem ser surpreendidos pelas hermanas.

11:08 PM

 

Postar um comentário

<< Home