Parece mentira
Foi simplesmente inacreditável o que aconteceu com a seleção brasileira na estréia contra a Argentina.
E olha que eu nem estou falando do jogo apertado que deveria ter sido um massacre de 30 pontos.
Refiro-me apenas ao desfecho.
Como é que pode a Helen chutar no desespero, a ponto de dar um tapinha no rebote sem colocar os pés no chão, quando ainda faltavam seis segundos no relógio?
Ah, mas ela fez a cesta!
Sim, e aí vem o pior.
Toda a equipe saiu comemorando e simplesmente virou as costas para as argentinas, que ainda tiveram a chance de fazer uma bandeja. Para a nossa sorte, elas erraram. Para o nosso azar, as meninas do Brasil parecem ter contraído a "síndrome do masculino".
Péssima, a nossa estréia. Espero que as coisas melhorem na quarta-feira, contra as coreanas. Ninguém agüentaria outro vexame.
6 Comments:
Caro Rodrigo,
Você que está mais próximo das informações, me responda, por favor, a seguinte questão: POR QUE, TANTO AS SELEÇÕES FEMININA E MASCULINA, TEM TANTAS DIFICULDADES PARA JOGAR COM OS PIVOS?
`
É falta de treino, de tática, de cultura, de hábito. Ou alguma maldição lançada no passado. Se a memória não me trai nesse momento, acho que até o GALVÃO, falou sobre a falta de jogo com os pivos ontem na transmissão.
Abraços,
Junior
1:38 AM
Eu aposto na falta de cultura e inexperiência por parte das comissões técnicas.
Mas como sapo fora da lagoa não coaxa, eu só aposto...
1:44 AM
A pior parte foi revelada pela própria Helen na entrevista depois do jogo. "O banco avisou que o tempo estava acabando e que era para chutar". Bem, ou ela entendeu mal, ou o banco cometeu um erro absurdo ao dizer que, com 8s no cronômetro, o tempo estava acabando e era preciso chutar logo. Depois disso, ela ter esquecido o jogo foi apenas uma conseqüência... Lula-lá, Lula-cá.
2:12 AM
Eu ja escrevi algo bem semelhante nos comentarios do outro texto, e nao tinha lido este, mas continuando, se ela ouviu isso do banco, a situação é pior ainda.
Eu acho uma pena, mas atitudes como essa distanciam ainda mais o publico. Ontem eu consegui ver um pedaço do jogo, e comigo estava um amigo que esta trabalhando comigo e que nao manjava nada de basquete, entao dei alguns esclarecimentos, e a impressao dele foi que o basquete feminino parece meio amador, ainda mais com esse final bizarro que teve o jogo. E eu tenho que concordar com ele. Nos que assistimos o campeontao Mundial masculino levamos ate um "choque" em relação ao feminino. Claro que as diferenças fisicas e ate tecncias sao muito grandes, porém tudo parece desorganizado, os times sem estrutura tatica, um "bumba meu boi" danado. Uma das coisas mais bacanas no basquete é o momento decisivo, aquele nervoso que nos da, qdo é tempo prum lado, tempo pro outro pra estudar a defesa e o ataque alheio, coisa e tal. E a definição no estouro do cronometro, e ontem foi aquela correria feia ...
Bom , nao vi nada a mais que poucos minutos, mas espero que melhore e muito !
abraços
Fiel
9:25 AM
Outra coisa ... é uma pena a pouca pesença do publico, como ja disseram, eu concordo, se fosse masculino estariamos com os ginasios lotados, mas falta um trabalho de divulgação, ate de incentivo. Eu moro em Sampa e pouco soube a respeito, alias, nao sei nem qto custa e onde podemos comprar os ingressos, datas dos jogos etc. Fora o horario, 3 da tarde de um dia de trabalho é muito complicado.
abraços
Fiel
9:27 AM
Pra mim o basquete brasileiro ta falido, é um bêbado descendo ladeira, pq sinceramente de interessante no país nao rola mais nada, os times sao fracos, até o feminino(q eu torço muito) ja da idéias de q a coisa nao vai longe, nao vao bater eua e olhe la se nao cairem antes, o masculino nem falo nada, vergonhoso demais, oq fico mais triste disso tudo é de ver as palavras de meu ídolo Oscar perdendo o valor com o tempo, sinceramente hj em dia vale muito mais a pena assistir qualquer partinha entre Raptors X Blazers doq vê o Brasil jogar...triste isso.
7:12 PM
Postar um comentário
<< Home