Estranhou o novo visual? A casa é alugada, mas pode ficar à vontade. Enquanto durar o Campeonato Mundial Feminino de Basquete, o Rebote fica neste endereço, com textos escritos direto de São Paulo. A caixa de comentários ainda é toda sua.

quarta-feira, setembro 13

O dono da prancheta nigeriana


O americano Kevin Cook, técnico da Nigéria, é uma figura. Acompanhei o aquecimento da seleção hoje, na hora do almoço, e na seqüência bati um papo com o sujeito. Mais tarde, a equipe enfrenta os EUA, e aí já viu, né. O jeito é apelar para o boxe.

Calma, Kevin não instruiu suas jogadoras para a pancadaria, mas fez uma analogia com o pugilismo para explicar o sonho da vitória.

"Quantas vezes um lutador peso-pesado tem a chance de desafiar o primeiro do ranking? É isso que vamos fazer hoje, cara. Só precisamos de alguns golpes para o nocaute."

Foi aí que ele parou, pensou, e soltou a gargalhada:

"Bem, talvez mais que alguns golpes".

O bem-humorado treinador ficou feliz da vida quando elogiei a atuação das meninas no primeiro tempo do jogo de ontem, contra a Rússia.

"Espero que possamos jogar os dois tempos hoje da maneira como jogamos o primeiro tempo ontem".

Infelizmente, não vai ser tão fácil assim.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa, to vendo o jogo do Brasil e ate agora está horrivel, nao cai nada , pessimo !!!

3:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Agora o time ta melhor !!!
Terceiro periodo e a dedicação está grande !

Vamos ver se continuamos assim !!!

4:37 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Bom, estive no Ibirapuera hj e deixo algumas considerações sobre os jogos que vi:

- Espanha x Argentina : raça. Essa é a palavra que levou nossas vizinhas a bater (com propriedade) as apagadas espanholas;

- Brasil x Coréia: resultado. Se isso é o que importa nesse momnento, ele veio. Mas a vitória por vantagem de 20 não esconde a falta de uma marcação mais forte, a falta de padrão tático no ataque e nem mesmo aquele (vergonhoso,porém útil contra anãs) "chuveirinho para a Alessandra;

- Canadá x Lituânia: É terrível o nível do basquete canadense, parece um ãrroz sem tempero: sem gosto de nada, não funciona. O time lituano é organizado, correto, deve caminhar uns passos a mais no torneio;

- Austrália xSenegal: aplicação. As australianas possuem talento, força, velocidade, e certamente estarão entre as 4 melhores seleções desse mundial. Se impuseram às senegalesas (que são esforçadas até) sem dó. Olho vivo na Lauren Jackson, em plena forma.

E vida que segue...

Abraços

Fabinho

11:48 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Rodrigo... só uma sugestão se encontar o Edvar Simões dando sopa pelo ginásio de Barueri ... não pense duas vezes faça uma entrevista com ele... pois acabei de ouvir algumas declarações dele na Eldorado AM muito boas.

Outra coisa Rodrigo... você tá vendo no ginásio muitos técnicos???

Obrigado

Cássio

11:22 AM

 

Postar um comentário

<< Home