Estranhou o novo visual? A casa é alugada, mas pode ficar à vontade. Enquanto durar o Campeonato Mundial Feminino de Basquete, o Rebote fica neste endereço, com textos escritos direto de São Paulo. A caixa de comentários ainda é toda sua.

segunda-feira, setembro 11

Primeiras impressões


As nigerianas capricharam na pose após o treinamento


Pegar um avião em pleno 11 de setembro foi moleza.

Sanduíche frio, refrigerante gelado e, até onde fiquei sabendo, nenhum terrorista suicida a bordo. Duro foi aturar a bagunça em Congonhas, com quase meia hora enfrentando um formigueiro humano para pegar a bagagem na esteira rolante.

Mais meia hora de van e, pronto, cá estou numa Barueri que me surpreendeu com pinta de cidade grande: trânsito embolado na hora do rush, centro comercial nervoso, mas acima de tudo um lugar simpático.

Cheguei ao ginásio José Corrêa às 19h. Tudo lá dentro cheira a novo. A quadra brilha, as cadeiras idem, o placar eletrônico é de alto nível. Ainda deu para pegar o finzinho do treino da Nigéria, e as jogadoras estavam felizes da vida, registrando tudo com câmeras digitais.

Na seqüência, veio um amistoso entre dois times de garotos, feito especialmente para ajustar os últimos detalhes das transmissões de TV.

Nas arquibancadas, meia dúzia de gatos pingados batia palmas. À beira da quadra, Gerasime Bozikis, o velho Grego, de terno, ciceroneava outros cartolas. Cá entre nós, o andar do dirigente-mor do basquete brasileiro parece cada vez mais cansado.

Diante disso, amanhã eu volto. A terça-feira promete agito do início ao fim. Mando notícias assim que possível. Abraços a todos.

(Foto: Rodrigo Alves)

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Rodrigo, faça bom uso da sua estada em Barueri. Aproveite muito este mundial. Vai na fé, e não esqueça deste espaço aqui... abs

12:15 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu confesso que eu não sei absolutamente nada sobre WNBA e a NCAA feminina com exceção do time de Baylor que até então tinha sido campeão no penúltimo ano. No mais só conheço a Lauren Jackson que é Australiana.

De qualquer forma vai lá Rodrigo, aproveita e mata todo mundo de inveja e tira uma foto com a Lauren Jackson...

12:36 AM

 
Anonymous Anônimo said...

É muito bom termos sites que irão cobrir o evento, não só com notícias e informações, mas com análises e opiniões.

E por que você escolheu Barueri e não SP? Como vai fazer pra ver os jogos do Brasil?

Não vejo a hora da bola subir ..

10:18 AM

 
Anonymous Anônimo said...

O Brasil vai jogar em Barueri nao vai ?
Alias, vi umas imagens ontem no programa especial da SPORTV e me pareceu o Ibirapuera, mas reformulado, aparentemente bem mais bonito, com novos assentos.
As finais serao no Ibirapuera ? Como estão sendo comercializados os ingressos. Estou bem por fora, ainda ...
abraços
Fiel

10:50 AM

 

Postar um comentário

<< Home